quinta-feira, 31 de maio de 2007

Preto no Branco

Sim J. todas as conversas que terminaram no "preto no branco" comecaram na zona cinzenta das trivialidades. Trivialidades? nao. sabes bem que nao sao. trivial nao acontece as 2.30 da manha!o trivial acontece num bar de faculdade, numa msg a perguntar a q horas é isto ou aquilo... vou dizer-te que a razao pela qual guardamos as msgs. todas contam! até o sim com o :)...

Sao estas trivialidades que guardamos que nos mantêm na zona cinzenta...a zona onde nada é o q parece...e em que tudo parece que é branco ou preto..mas nunca o é.

Porquê que viver na zona cinzenta tem de ser mau? quando me "puxam" para o branco ou o preto eu nao gosto. é redutor viver numa zona de certeza e tranquilidade. a arrumacao das pessoas, ideias, sentimentos é algo que quero deixar desarrumado para sempre... gosto de pensar que um dia irei esbarrar com a certeza de que encontrei as pessoas certas, as ideias correctas e (quem sabe?) o sentimento mais puro... viver nao é preto ou branco...nao sao sessoes continuas de esclareciemento sobre o q sentimos a cada momento das nossas vidas. porquê que nao deixamos as coisas que nao tem rumo seguirem o seu proprio rumo...nem q seja o abismo.

O abismo ha-de ter fundo... e qnd bateres doí, choras mas levantas-te...venha o próximo abismo!

A preto e branco

"You see the world in black and white" - Coldplay
Nao podia ser um cinzento azulado, nem um branco sujo, nem algo que desse azo a questões, dúvidas, filmes.. Não.. Preto no branco é bom! Esclarece-se tudo.
Mas o preto e branco é pra quem está esclarecido. Pra quem sabe o que quer.. Definitivamente A. o preto e branco nao é para mim.. Ora que raio!
Que coisa! Não há piada no preto e no branco! Os dias não são cinzentos ou shinny 24/7! Ora chove de manhã e à tarde faz sol ou sais à rua de t-shirt e levas com 1 tromba de água... (mas isso é Murphy, já se sabe).
Pois se é preto e branco... Que seja.. Nada.. Caramba!
Mania esta de sabermos tudo! Acredito de facto que facilite a vida de quem consegue organizar tudo ao milimetro né I.? Mesmo tu A. que te achas no dominio da tua vida e dos teus sentimentos porque me obrigas ao mesmo?!
Nunca fui facil, certinho, organizado e de ideias fixas... nem sei o que dizer e há 3 min tava convicto que escreveria 1 discurso brilhante sobre o nada que tanto me atrapalha.. quanto mais dizer-te se é preto ou branco?!!
A branco e preto a verdade é que ontem foi branco, porque tinha de ser branco. Se nao fosse, hoje já nao podia ser preto. E eu preciso de ser preto quando es branca e branco quando es preta.. que coisa! E o que me lixa, diga-se que me lixam muitas coisas (eu principalmente), é que tu sabes que o branco que te dei ontem era um branco sujo, velho, que só foi branco se quisermos crer que assim o foi. Que tu sabes que o branco-nao-branco que te dei chegou pra conversa. Chegou pra os 2 percebermos que nao ha branco e preto quando temos cores a mais na palete..
Hoje chego a casa e vou ser preto. Primeiro pergunto as trivialidades do costume (bom tema pra desenvolver nao O.?). Depois quando me disseres que tens sono e vais dormir, aí eu viro realmente preto, mas guardo pra mim as coisas que realmente te queria dizer sempre que te vejo.
E guardo-as para quando aceitares que as vezes o melhor tom é mesmo.. o cinzento..